o que e seo e marketing digital

O que é SEO e Marketing Digital

Aprenda de Forma Fácil e Pratica o que é SEO e Marketing Digital

imagem ilustrativa sobre um site que tem boas praticas de SEO

Como você pode ver na imagem acima esse artigo vai te mostrar como ter boas praticas de SEO para o seu site.

Mas antes você precisa conhecer de verdade o que é SEO e como funciona essa poderosa ferramenta gratuita para o seu marketing digital.

O que é SEO

SEO (Search Engine Optimization) que em português significa Otimização de mecanismo de Busca.

Se você ainda não sabe o que é mecanismo de busca nós iremos simplificar para você poder compreender, é bem fácil e simples. Veja alguns exemplo de sites que são mecanismos de busca.

  • Google
  • Bing
  • Yahoo

Esses são os principais sites de buscadores que pessoas usam no mundo todo para fazer buscas sobre determinados assuntos, temas e até mesmo serviços e produtos que elas precisam.

Nesse ponto agora é onde nós podemos garantir que vamos te ensinar de forma simples e fácil o que é SEO.

Imagine uma pessoa que quer comprar uma camiseta do seu time de futebol e não sabe onde tem na sua cidade uma loja dessas que vende roupas e artigos esportivos.

O que essa pessoa vai fazer com certeza é acessar o Google e pesquisar para encontrar essa loja, e ai que está a questão, ela vai utilizar uma palavra-chave para poder fazer essa busca e provavelmente ele vai utilizar algo do tipo (loja de roupas esportivas, camisetas de times de futebol, roupas de futebol e etc) é nesse momento que o mecanismo de busca otimizado começa a agir em favor dos sites que tem um bom SEO.

Agora que você conseguiu entender o que é mecanismos de buscas, nós vamos analisar o seu comportamento para entender como ele vai entregar seu site para essa pessoa.

Como Meu Site é Indexado nas Buscas

Um homem sentado pensativo na frente de uma mesa e de um computador

Apesar de parecer muito rapido os resultados de pesquisas, é algo bem complexo. Quando uma pessoa faz uma busca o Google vai em sua base de dados procurar os melhores sites e os de maior confiança para entregar os resultados para seus clientes.

O sistema faz a mesma coisa que uma pessoa faz quando procura por um resultado, ele usa a palavra digitada ou o conjunto das palavras digitadas na frase na hora de fazer a busca. Ele consegue encontrar os sites que ele tem indexado de acordo com o tema do site, conteúdo, nome de domínio e até mesmo alt das imagens.

Como por exemplo:

Se você tem um site sobre pizzaria mas fez todo o conteúdo do site usando palavras sobre receitas de pizzas, muito provavelmente o Google vai entender que seu site é sobre receitas e não sobre uma pizzaria.

Ou seja quando você faz um site você deve focar no conteúdo dele para que o robo possa entender que o seu site é sobre aquele assunto, você precisa dar ênfase ao seu produto.

Os sistemas de buscadores vai sempre indexar seu site de acordo com seu conteúdo, nunca tente fazer um SEO forçado, os sistemas estão preparados para identificar seu conteúdo e seu site de forma correta, otimização de site não é algo que acontece do dia pra noite.

Você tem que fazer seu conteúdo pensando nas pessoas e não nos robos de pesquisa. As pessoas são as que realmente terão que gostar do seu site e encontrar nele as coisas que elas estão procurando.

Como Fazer o Conteúdo com Boas Praticas de SEO

Como eu disse anteriormente, o melhor marketing digital é fazer o site pensando no seu publico alvo, nos seus clientes, essa com certeza é a melhor forma de conseguir bons resultados com o tempo. Quanto mais as pessoas que te procuram te encontrarem e no seu site encontrarem o que elas precisam, melhor será para você.

Se você já é nosso cliente e fez o seu site com nossa empresa, fique tranquilo, pois nossa equipe já faz e desenvolve sites responsivos e com boas praticas de SEO respeitando sempre as normas dos buscadores. Este artigo para você é apenas para você ter uma noção do que foi feito.

Agora se você ainda não é cliente da SizeWeb e precisa desse serviço entre em contato conosco na nossa pagina de contato.

Dicas:

Nunca encha seu site de palavras achando que vai conseguir um bom posicionamento.

Lembre-se que o Google tem uma política seria sobre boas praticas e você deve respeita-las sempre.

Sites e domínios novos demoram na maioria dos casos aparecer nas pesquisas mesmo que já estejam indexados nos buscadores. Você tem que ter paciência e esperar que seu domínio tenha mais autoridade.

A melhor forma de ir ganhando autoridade é divulgando o seu site nas redes sociais para que seus clientes comecem a acessa-lo e conhecer melhor o seu trabalho.

Algo importante é que quando for escolher o domínio, tente um nome que combine com a sua marca, seu produto ou serviços.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Chame no WhatsApp