fbpx
diferença blog e site

Qual a Diferença Entre Site e Blog

Entenda Qual é a Diferença Entre Ter um Site ou um Blog

Se você precisa entender quais são as diferenças entre um site e um blog leia este artigo.

imagem ilustrando uma pessoa pensativa com duvidas

Nós resolvemos criar esse artigo porque alguns vezes quando algum cliente nos procura para criar o site para sua empresa acaba confundindo as palavras entre site e blog.

Vendo essa necessidade de ajudar as pessoas a entender um pouco mais sobre esse assunto criamos uma forma simples de explicar e queremos compartilhar com você.

Veja Quais os Pontos Diferentes de um Site e um Blog

O que é site ou website

Quando falamos de site geralmente o utilizamos para fazer a apresentação de uma empresa, seus produtos ou serviços apenas como o nome sugere, de forma “apresentativa”.

Na maioria dos casos um site possui de 3 a 5 paginas para falar sobre a empresa.

Exemplo:

Primeira Pagina Resumindo sobre a empresa e com que ela trabalha.

Pagina apresentando os produtos ou materiais que ela utiliza para executar seus serviços.

Pagina apresentando os serviços que ela presta ou até mesmo promoções e descontos do mês.

E uma pagina de contato para que seus clientes conheça seu endereço e seus meios de atendimento.

Essa seria o exemplo de um site para uma empresa. Note que não existe produtos sendo vendidos nesse site é apenas a apresentação deles. Para vendas de produtos seria necessário ser um site + loja online.

Caso você queira abrir uma loja online para apresentar sua empresa e também vender online seus produtos visite o link em nosso site para saber mais. Abrir Loja Online

Agora que você já entendeu o que é uma estrutura de um site vamos explicar sobre o blog.

O que é Blog

As pessoas geralmente utilização um blogger para criar portais como os de noticias, modas, tecnologia, tutoriais e até mesmo para falar sobre vida pessoal.

Dificilmente uma empresa como pizzaria, fabrica de chocolates, mecânica, hidráulica, e etc, irão usar usar um blog, pois não teria a necessidade dele sendo que poderia apenas criar um site de apresentação como citamos acima.

Um site nesses casos de empresas seria muito mais vantajoso por sua praticidade e de não haver a necessidade de ficar atualizando informações e criando conteúdos semanais.

Você deve criar um blog somente se você tiver tempo disponível na semana e queira e precise realmente criar interações com seus clientes.

Lembrando que você pode ter um site integrado junto com um blog quando isso é preciso para sua empresa.

Dá até mesmo para ter os três tipos juntos em alguns casos, como por exemplo: Uma empresa que fabrica doces.

Nesse caso ele pode ter um site com paginas para falar sobre sua fabrica e produtos, junto com um blog para postar receitas e agradar seus clientes e uma loja online para vender os doces que ele fabrica.

Estamos dando apenas esses exemplo para você entender um pouco mais e poder comparar as diferenças e quais os casos de necessidades para você fazer a melhor escolha na hora de contratar nossos serviços.

Mas na grande maioria dos casos realmente o que uma empresa precisa independente do seu ramo de atividade, produtos ou serviços que ela oferece é de um site.

Compartilhar

Chame no WhatsApp