Configure Seu E-mail Profissional Para Receber e Enviar mensagem Direto do Seu Gmail
Nesse artigo nós iremos te ensinar como fazer para receber suas mensagens do seu e-mail empresarial seunome@seudominio.com.br direto no seu Gmail.
O próprio Gmail te dá essa opção para poder configurar suas contas de e-mails para chegarem direto na sua caixa de entrada do Gmail.
Como você pode ver na imagem acima você vai precisar acessar sua conta do Gmail e ir nas opções de configurações.
Fazendo a Configuração do Novo E-mail
Já na tela de configurações selecione a aba Contas e importação.
Nessa parte é onde você irá configurar a entrada e saída de seus e-mails que vem do seu e-mail profissional.
Selecione onde está Enviar e-mail como: a opção Adicionar outro endereço de e-mail, como mostra na imagem abaixo:
Nessa parte vai abrir uma nova janela mostrando os campos para você colocar os dados do email que você quer que seja sincronizado com sua conta do Gmail.
Nesse momento você deverá colocar seu nome e seu endereço de e-mail como mostra na imagem acima e clicar em Próxima Etapa.
Nessa próxima etapa você devera colocar os dados de acesso do seu e-mail para que o Gmail possa acessa-lo e sincronizar os e-mail dele para você na sua caixa de entrada do Gmail.
Como você pode ver na imagem acima você deverá colocar o endereço do seu servidor de e-mail, se você é cliente SizeWeb geralmente o seu endereço do servidor é conforme o exemplo abaixo:
- Servidor SMTP: mail.seudominio.com.br
- Porta: 587
- Seu nome de usuário: seunome@seudominio.com.br
- Sua senha: ***********
Depois de colocar os dados clique em adicionar conta para confirmar e aguarde o Gmail fazer a conexão com o seu servidor de e-mail.
Observação: Se o Gmail não conseguir se conectar pode ser que você tenha que escolher a opção Conexão Segura Usando SSL ou TLS. Tente as duas caso uma der errado.
Feito isso seu Gmail já está configurado para enviar mensagem usando seu e-mail profissional. Agora precisamos configurar ele para receber as mensagem na sua caixa de entrada.
Configurando a Caixa de Entrada
Voltando para a tela de configurações na parte Contas e importação você vai procurar pela opção Verificar o e-mail de outras contas e clicar na opção Adicionar uma conta de e-mail, como mostra na imagem abaixo.
Clique na opção conforme mostra na imagem acima Adicionar uma conta de e-mail.
Coloque seu endereço de e-mail corretamente igual mostra na imagem acima e clique em Próxima.
Na próxima tela você devera colocar as informações de seu servidor de e-mails conforme o exemplo abaixo:
- Nome de usuário é o mesmo do seu e-mail: SEUEMAIL@SEUDOMINIO.COM.BR
- Sua Senha: ********
- Servidor POP: mail.seudominio.com.br
- Porta: 110
Observação: Você pode selecionar a opção Marcar as mensagens recebidas, para que possa identificar na sua caixa de entrada do Gmail as mensagens que estão vindo do seu e-mail empresarial.
Depois de tudo preenchido basta clicar na opção Adicionar conta e aguardar o Gmail fazer a conexão e sincronizar os e-mail da caixa de entrada do seu e-mail profissional para a sua caixa de e-mail do Gmail.
Caso queira configurar seu e-mail para receber mensagens direto no seu celular você pode seguir esse tutorial:Configurar E-mail Profissional no Aplicativo Gmail do Celular